sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O regresso dos Libertines


   Dez anos depois do lançamento de The Libertines, a banda de Peter Doherty e Carl Barât prepara-se para editar o seu terceiro álbum.
   O disco chega em 2015, depois de uma longa história de altos e baixos da banda britânica. Formada em 1997, pelos dois atuais vocalistas, rapidamente ganhou uma imensidão de fãs, sobretudo em Inglaterra. Porém, só em 2002 gravaram o primeiro disco, Up The Bracket, e, em 2004, o seu sucessor. Durante o período de preparação do disco, o consumo de drogas por parte de Pete Doherty aumentou, o que conduziu ao fim da banda. Ainda assim, os quatro elementos juntaram-se para uma reunião no festival Reading and Leeds, em 2010.
   No verão de 2014, depois de alguns concertos pela Europa (um deles em Portugal), Carl Bârat anunciou o regresso dos Libertines e a possibilidade de lançamento de um novo álbum.
   A banda inglesa juntou-se esta semana na Tailândia (onde está Doherty a cumprir um programa de reabilitação) com o objetivo de começar a trabalhar as novas músicas de um disco que os fãs aguardam ansiosamente há mais de uma década.

Sem comentários:

Enviar um comentário